Thursday, February 7, 2008

Tempo de avaliar; momento de crescer

Acampamento de carnaval é sempre a mesma coisa. A gente espera ansiosamente por ele, dorme pouco, se cansa absurdamente e faz muitas promessas a Deus. Não tem como evitar esse 'contato' mais forte com Deus já que estamos cercados por gente com a mesma fé que a nossa e ouvindo constantemente sobre o amor dEle (diferentemente do que acontece no nosso dia a dia).

Mas vamos falar sobre as promessas que fazemos. Não só as que fazemos em época de acampamentos, como também nos finais de ano, com a esperança de um ano melhor. E hoje, dois dias de volta do acampamento e mais de um mês depois da virada de ano, pergunto-me: quanto tempo demorará para nos darmos conta de que, a longo prazo, não cumprimos nenhuma?

Pensei nisso nesta terça que se passou (05/02). Durante o último culto, o grupo de louvor tocou uma música feita um tempo atrás por um dos jovens da minha igreja.
Um pedaço do refrão é:

Unidos na missão de como igreja crescermos em amor
Unidos na missão de sermos reconhecidos pelo amor


Lembro-me que 3 anos atrás, em um acampamento também, essa música foi muito importante para minha vida. OK, 3 carnavais se passaram e... nada.

4 comments:

Felipe Gomes said...

é...realmente..

isso me lembrou o naupa..
tudo aquilo foi incrivelmente abençoador, e realmente mudou nossas vidas, mas, aos poucos a chama foi diminuindo..e essa é a grande dificuldade que temos nos dias atuais...manter a chama acesa!

por isso temos que sempre buscar essa comunhão, e também por isso esses momentos de acampamentos e encontros devem ser tao edificantes (mesmo que as vezes nao sejam)..mas devemos sempre buscar acender a chama novamente, para que nao voltemos ao ponto onde estivemos...

Sydnei Melo said...

Bi,

Definitivamente, aprendi neste meu ultimo acampamento que não podemos deixar esfriar nada em nós. Ou caso contrário, seremos realmente vomitados.

Aprendi também que o mundo chora. E que temos que chorar pelo mundo. Fazer nosso amor valer a ponto de dizermos: Ai de nós! Assim como Isaías disse "Ai de mim!".

Precisamos nos humilhar para lutar o bom combate.

Afinal, o carnaval se foi. Ficaram as trevas. É hora de tocarmos a nossa música. Mostrar, afinal, de onde vem a muita Luz do nosso samba ^^

bjos

Anonymous said...

Você pderia me mandar a letra dessa musica inteira ou se tiver a propia musica e tudo que você tiver sobre ela fiquei muito interressada ! mande para o meu e-mail mallu_vieira@yahoo.com.br

Unknown said...

Olá Bianca tudo bem?

Então, sou da Igreja Presbiteriana em SP e faço parte do grupo de louvor da mesma, sei que sua postagem é antiga, mas talvez vocÊ possa me ajudar.

Essa música unidos na missão. Você disse que foi feita por um jovem da sua igreja. Será que tem como vc arrumar a cifra dela? Nós conhecemos,porém não sabemos de onde vem e agora queremos toca-la no culto. Será que vc poderia me fazer esse favor? Não custa tentar rs, tô atrás dessa cifra faz tempo. e NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM

segue meu email: meirerodrigues86@yahoo.com.br

Deus lhe abençoe